top of page

VIVER DE COZINHAR? É POSSÍVEL, MESMO NÃO SENDO UM CHEF!

*Por Nelson Andreatta - CEO Eats For You

Com a instabilidade sócio econômica que estamos passando nesses últimos anos, dá um frio na barriga e uma dúvida se vamos conseguir sair ilesos dessa situação que assola o país. Muitas vezes sem ter para onde correr quando a dificuldade aperta, o desespero toma conta e as oportunidades são escassas.


No Brasil, atualmente, existem mais de 13 milhões de desempregados. São famílias inteiras sem nenhum tipo de provento. O que poucas pessoas sabem é que alguns setores têm crescido na contramão da crise econômica, e o segmento de comfort food é um deles.


Alguns negócios, como é o caso de startups que entregam comida aos consumidores, ajudam a empoderar as pessoas e permitem que elas possam ter sua própria renda produzindo em casa as refeições.


Existem casos semelhantes, mas em setores diferentes como o de transporte, por exemplo. Muitos optaram por colocar seu carro para rodar e transportar pessoas, mesmo que desconhecidas, de um lugar para o outro. A verdade é que quando a crise aperta, há mercado para explorar, não importa o tipo de negócio envolvido.


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Food Service Brasil (IFB), o setor

de alimentação fora do lar deverá crescer 7,7% esse ano. É um mercado em constante expansão e com potencial para ser explorado. Ao meu ver, é um nicho rico em oportunidades e as startups estão aí para ajudar, de uma certa forma, as pessoas que queiram retomar a dignidade de ter um emprego e ganhar seu dinheiro.


Por fim, afirmo: dá para viver de cozinhar e ser feliz! Basta mergulhar nesse universo, arregaçar as mangas e investir. Tenho certeza que o retorno será positivo e você terá bons frutos no final. Estamos aqui para te ajudar no que for preciso!


*Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats for You, startup que atua por meio do modelo de marketplace, conectando donas (os) de casa que amam cozinhar a pessoas que queiram retomar o gosto de comida feita em casa


Assessoria: PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA

bottom of page