MARKETPLACE CONECTA DONAS DE CASA E CONSUMIDORES DE COMIDA CASEIRA

MARKETPLACE CONECTA DONAS DE CASA E CONSUMIDORES DE COMIDA CASEIRA

Redação E-Commerce Brasil

Foto Reprodução Eats For You

Com o propósito de resgatar hábitos alimentares caseiros e mais saudáveis, chega ao mercado a Eats For You, startup que atua por meio do modelo de marketplace, conectando donas (os) de casa que amam cozinhar a pessoas que queiram retomar o gosto de comida feita em casa.


Sob o conceito de Comfort Food, que remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida, a Eats For You empodera uma gama de pessoas que estavam fora do mercado e permite uma geração de renda de até R$ 6 mil por mês, comercializando 35 marmitas por dia.

Toda a operação foi desenvolvida para que a dona de casa pudesse se dedicar ao que mais gosta, cozinhar. Basta que ela entre no site ou app, faça um cadastro e, somente após passar por quatro estágios de validação, é ativada na plataforma. Daí em diante ela tem total autonomia, escolhendo o cardápio, quantidade de marmitas e dias que irá produzir, além de receber avaliações constantes pelos consumidores. Todos os trâmites de delivery, embalagens e meio de pagamento online ficam à cargo da Eats For You.


“No Brasil, atualmente, existem mais de 13 milhões de desempregados. São famílias inteiras sem nenhum tipo de provento. Por isso queremos empoderar essas pessoas e permitir que elas possam ter sua própria renda produzindo em casa, fazendo o que mais amam, que é cozinhar. Na outra ponta, conseguimos atender uma demanda crescente de mercado de consumidores que querem sentir novamente o gostinho da comida feita em casa, mais saudável, saborosa e a preço justo”, comenta Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats For You.

A administradora de empresas, Débora Gouveia Teixeira Andrade, enxergou no desemprego a

oportunidade de ganhar dinheiro na cozinha, sua paixão.  “Quando perdi meu emprego fiquei triste ao constatar que, mesmo com minha experiência, não achava nenhuma vaga. Foi quando encontrei uma proposta interessante com a Eats for You. Desde o primeiro contato, percebi que era isso que eu queria para mim! Posso dizer que a Eats me curou de uma depressão e estou mais feliz”, afirma a Tia Débora (como são chamados os profissionais na plataforma).


Atualmente, a Eats For You atende apenas a região do Alphaville, em Barueri, mas está em fase de teste para implementar os serviços na Avenida Paulista ainda no mês de maio, e até o final do ano a meta é atender toda a cidade de São Paulo. A partir de 2019, a empresa pretende expandir seus negócios para as principais capitais e cidades com mais de 400 mil habitantes. Além disso, existem planos de atuação em outras frentes, ampliando o mix de produtos oferecidos e a possibilidade de renda.


“Nosso principal foco é o impacto social que trazemos, gerando renda para quem produz e economia e qualidade para quem consome. Por meio do app podemos gerar oportunidades para milhares de pessoas que estão fora do mercado, que precisam trabalhar em casa ou que desejam viver da cozinha, fomentando uma cadeia produtiva que nunca foi olhada com a devida atenção”, afirma Andreatta.

Em seis semanas de operação, a Eats For You vendeu aproximadamente três mil marmitas, com capacidade para produzir 650 refeições por dia. Com mais de 1.200 downloads, a startup conta com 200 donas de casa cadastradas, sendo que 20 delas já operam e conseguem o lucro líquido de R$ 113 por dia.


Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/marketplace-conecta-donas-de-casa-e-consumidores-de-comida-caseira/

117 visualizações
marca_r_eats_ap.png

© 2018 por StartUp Eats For You

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone