Fundador da Eats For You fala sobre sua jornada empreendedora

Fundador da Eats For You fala sobre sua jornada empreendedora

Atualizado: Abr 22

Nelson Andreatta está à frente da plataforma que conecta donas e donos de casa a pessoas que buscam refeições no almoço


PROGRAMA INOVA 360

por Programa Inova 360

09/04/2020 - 13h38

Nelson Andreatta, fundador da Eats for You, é o entrevistado de Reginaldo Pereira, apresentador do programa Inova360, na Record News, para a Série Perfil. O empreendedor fala sobre a jornada à frente da plataforma que conecta donas e donos de casa que cozinham a pessoas que buscam refeições caseiras na hora do almoço.


Seu modelo do negócio tem como premissa gerar impacto social. “Usamos tecnologia para resgatar, além da comida de verdade, uma profissão pouco valorizada por séculos e que impacta na qualidade da nossa alimentação e na mudança da realidade de muitas famílias”, diz.

No bate-papo com o apresentador do Inova360, o publicitário também fala sobre inovação, inspirações, transformação digital e visão de futuro.


Andreatta, da Eats for You, negócio com impacto social

Reginaldo Pereira: Qual a sua rotina de trabalho Nelson?


Nelson Andreatta: Fico mentalmente ligado ao negócio 25 horas por dia, mas minha rotina de trabalho começa às 9h e vou até tarde da noite, gosto da noite para trabalhar.


Reginaldo Pereira: O que é a Eats for You e qual o tamanho do seu mercado?


Nelson Andreatta: A Eats for You é uma startup que atua no segmento de almoços para quem trabalha fora. O mercado de almoço no Brasil responde por 25% do share do foodservice, o que representou R$ 57.8 bilhões em 2018.


Reginaldo Pereira: Como foi a sua trajetória profissional? Houve algum momento de superação e uma lição aprendida durante sua carreira?


Nelson Andreatta: Sou empreendedor por influência da minha mãe, uma mulher forte que abriu sua pequena empresa e a manteve no mercado por 38 anos, mudando a realidade social dela e a minha, consequentemente. Aprendi o que era resiliência e respeito por todos os envolvidos em uma empresa. Comecei meus “negócios” aos 15 anos, promovendo festas e depois lancei um jornal impresso.


Fiz graduação em publicidade e propaganda e abri uma agência de publicidade com um colega de faculdade um ano antes de me formar. Esta empresa completa 16 anos de mercado agora em abril e tem trabalhos em circulação no Brasil, Europa, Ásia, EUA, África e México.

Em 2017 fundei e assumi a posição de CEO da Eats for You, startup de alto impacto social. Acredito que o empreendedorismo é uma das chaves capazes de emancipar o indivíduo, por isso me dediquei e dedico a projetos pro-Bono que tem esta premissa como base, com a OIT, ONU.


Reginaldo Pereira: Como tem inovado e como lida com a transformação digital?


Nelson Andreatta: Inovação faz parte da nossa rotina, criamos um negócio totalmente novo, estamos trabalhando arduamente para consolidá-lo e os desafios são diários. Usamos tecnologia para resgatar, além da comida de verdade, uma profissão pouco valorizada por séculos e que pode impactar na qualidade da nossa alimentação e na mudança na realidade de muitas famílias.


Reginaldo Pereira: Você tem uma dica de alguma ferramenta, processo, técnica, livro ou curso que fez a diferença em sua vida profissional?


Nelson Andreatta: Nada fez mais diferença na minha vida profissional do que “fazer”. Vejo e escuto muita gente falar muito, estudar muito e fazer pouco. Acredito muito naquele ditado: na prática a teoria é outra.


Reginaldo Pereira: Vamos fazer um exercício de futurismo, o que vem por aí?


Nelson Andreatta: Mudanças em um ritmo sem precedentes, será praticamente impossível prever os próximos cinco anos, por exemplo, em tempos de Covid-19, arrisco dizer ser difícil prever dois anos à frente. A interligação de tudo é um caminho sem volta, gerou uma democratização do acesso à informação. Isto está gerando um movimento que trará soluções de todos os lugares, de pessoas de todas as idades, o que acelerará quanticamente nossa evolução.


Reginaldo Pereira: Você pode citar uma frase que é sua referência pessoal?


Nelson Andreatta: O conhecimento está dentro, não fora. Autoconhecimento é a chave de tudo.



Rede Social de Nelson Andreatta: @nelsonandreatta


Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/programa-inova-360/fundador-da-eats-for-you-fala-sobre-sua-jornada-empreendedora-09042020-1

23 visualizações
marca_r_eats_ap.png

© 2018 por StartUp Eats For You

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone