Foodtech: Eats For You vende mais de 25 toneladas de comida

Renan Dantas - 04/07/2019 - 18:47

A plataforma, que foi lançada em 2018 pelo publicitário Nelson Andreatta, conecta pessoas que cozinham em casa com o clientes que buscam uma alimentação saudável e caseira (Imagem: Facebook do Eats)

A Eats For You ultrapassou a marca de 50 mil marmitas vendidas, com a geração de R$ 500 mil em renda formal para donas e donos de casa. No total, foram vendidas mais de 25 toneladas de comida.

A plataforma, que foi lançada em 2018 pelo publicitário Nelson Andreatta, conecta pessoas que cozinham em casa com o clientes que buscam uma alimentação saudável e caseira.


Para entrar na plataforma, os tios e tias, como são chamados os cozinheiros que atuam no Eats For You, precisam passar por quatro etapas de avaliação. Depois, são ativados no aplicativo, podendo escolher qualquer tipo de cardápios para servirem na hora do almoço.


No caso do cliente, basta escolher o prato, a forma como irá pagar e o ponto de retirada mais próximo. O preço médio das marmitas é de R$ 16,50. Todos os procedimentos de entrega, embalagens e meio de pagamento online ficam por conta da startup.


"No Brasil, atualmente, existem mais de 13 milhões de desempregados. São famílias inteiras sem nenhum tipo de provento. Por isso queremos empoderar essas pessoas e permitir que elas possam ter sua própria renda produzindo em casa, fazendo o que mais amam: cozinhar. Na outra ponta, conseguimos atender uma demanda crescente de mercado de consumidores que querem sentir novamente o gostinho da comida feita em casa, mais saudável, saborosa e a um preço justo”, comenta Andreatta.

Atualmente a empresa conta com 12 funcionários, 2 mil empreendedores cadastrados e 15 mil downloads de seu app.

Crescimento dos foodtechs


O crescimento da Eats For You segue uma tendência mundial. Segundo o estudo “Liga Insights Food Techs – o panorama das startups brasileiras na cadeia da Alimentação”, feito pelo Liga Insights em parceria com outras empresas, o setor de foodtechs teve um aumento internacional de 246% nos últimos dez anos, além de ter triplicado o número de investidores nos últimos quatro anos.


Trezentas e trinta e três startups foram classificadas como foodtechs e divididas em 16 categorias, entre a Eats For You.


Fonte: https://moneytimes.com.br/foodtech-eats-for-you-vende-mais-de-25-toneladas-de-comida/

71 visualizações
marca_r_eats_ap.png

© 2018 por StartUp Eats For You

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone