Estas empresas mudaram seu modelo de negócio para combater o coronavírus

Estas empresas mudaram seu modelo de negócio para combater o coronavírus

Fintech cria plataforma para ajudar pequenos negócios, empresa de serviços domésticos oferece higienização de ambientes, e aplicativo entrega comida caseira


Por Carolina Ingizza, Karin Salomão Publicado em 4 abr 2020, 08h00



Em tempos de pandemia, o mundo dos negócios está no meio de um turbilhão de mudanças. Entre adoção de home office, comércio eletrônico, delivery e outras formas de manter as vendas e serviços, muitas pequenas empresas precisam correr para se adaptar ao novo cenário.


Com a vantagem de serem menores e mais ágeis, algumas startups e pequenas empresas mudaram completamente seu modelo de negócios em poucos dias.

Veja abaixo exemplos de empresas e startups que, nas últimas semanas, criaram novos serviços, plataformas e negócios para combater a crise do coronavírus.

Clientes buscam as refeições em um dos pontos

Alimentação caseira


Outra empresa que precisou repensar o seu negócio foi a Eats 4 You, o “iFood da comida caseira”. A empresa conecta pequenos cozinheiros a consumidores, mas realizava suas entregas apenas em escritórios e condomínios comerciais – a ideia era atender o horário de almoço em grandes centros comerciais.


Logo no início da crise do coronavírus no Brasil, a Eats 4 You viu uma redução de 30% nos pedidos. Com o isolamento social e a implantação do home office em grande parte das empresas, a plataforma passou a realizar entregas nas casas das pessoas.


A empresa também viu um aumento no número de cozinheiros cadastrados na plataforma de 25%. Segundo Nelson Andreatta, fundador da Eats 4 You, a mudança é reflexo da crise. “As pessoas estão preocupadas se continuarão tendo emprego no final da crise”, diz ele. “Além disso, cozinhar pode ser terapêutico.”


Entre as medidas de segurança adotadas, está o cuidado com os entregadores. Em vez de passar em diversos lugares para receber e entregar as marmitas, os entregadores passam apenas em uma cozinha e em uma casa, para diminuir o risco de contágio.


Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/essas-empresas-mudaram-seu-modelo-de-negocio-para-combater-o-coronavirus/


0 visualização
marca_r_eats_ap.png

© 2018 por StartUp Eats For You

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone