Campanhas incentivam 'compre um doe outro' de comida durante pandemia

Redes de alimentação promovem ações em que clientes compram marmita ou sobremesa e garantem uma segunda unidade para doação a comunidades socialmente vulneráveis


Redação, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2020 | 09h31



Durante o período de isolamento social imposto pelo novo coronavírus, os pequenos negócios no ramo da alimentação buscam sobreviver de diferentes maneiras, seja por meio de vouchers, de delivery ou de retiradas no balcão. Algumas iniciativas se destacam ao fomentar o mercado para os empreendimentos e ajudar as comunidades em situação de vulnerabilidade, ao estilo "compre um e doe outro", como as campanhas Alimente-se de Boas Ações, da Boali; Faça o Bem, da Eats For You; e Sorvete do Bem, da Escola de Sorvete.


A iniciativa da Eats For You - Faça o Bem, lançada em 24 de março - propõe a doação de marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas o cliente não recebe comida: ele paga para outra pessoa receber. Com isso, os cozinheiros autônomos da plataforma continuam trabalhando e sendo remunerados, e comunidades recebem a doação. O delivery fica por conta da startup e de parceiros.

No início da campanha, era vendido apenas o Kit Marmita, com 10 unidades, mas agora é possível adquirir refeições avulsas por R$ 13,40 (é preciso baixar o aplicativo). Até o momento, foram mais de 7.000 doações realizadas, segundo a startup. Uma das instituições beneficiadas é a Rede Rua, que apoia pessoas em situação de rua.


Fonte: https://pme.estadao.com.br/noticias/geral,campanhas-incentivam-compre-um-doe-outro-de-comida-durante-pandemia,70003285128

176 visualizações
marca_r_eats_ap.png

© 2018 por StartUp Eats For You

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone