8 em cada 10 famílias se alimentam de doações na pandemia, diz Data Favela

por: Simone Queiroz|30/03/2021 às 21:24


A pesquisa expõe a fragilidade de todas as comunidades brasileiras.

Oito em cada dez famílias de comunidades admitem que não teriam condições de se alimentar se não tivessem recebido doações, segundo informações do Instituto de Pesquisa Data Favela.


Agora, neste novo momento da pandemia, a mobilização da sociedade volta a ser necessária para suprir essa necessidade básica. Para o Instituto, esse cenário faz parte da realidade de todas as favelas brasileiras.


A Constelação do Bem e a Central Única das Favelas, são uma das várias entidades que ajudam com doações na favela de Heliópolis, a maior da cidade de São Paulo, onde vivem 220 mil pessoas.


As marmitas para as comunidades também têm gerado renda. É o caso da Tia Maura, que recebe R$ 8,00 reais para montar cada marmita a partir de doações feitas no aplicativo Eats For You. No ano passado, a Tia Maura preparava cerca de 1 mil marmitas por mês, o que lhe garantia uma renda de 5 mil reais.


Agora, com a queda das doações, ela tem montado 200 quentinhas. Cerca de 47 cozinheiros participam do projeto e outros 3 mil estão aguardando para trabalhar, só faltam doações para remunerar quem participa do projeto.


Assista à reportagem completa do SBT Brasil


Fonte: https://www.sbtnews.com.br/noticia/brasil/164521-8-em-cada-10-familias-se-alimentam-de-doacoes-na-pandemia-diz-data-favela

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo