


VOCÊ JÁ COMEU HOJE? VOCÊ TEM ALGUMA RENDA PARA ESSE MÊS?
Ajude a Maria a comer e a Maura a trabalhar.
A Maria vive em São Paulo com sua filha e vive nas ruas porque perdeu o emprego e não tinha mais como pagar o aluguel. Com a falta de oportunidade, ela aguarda a chegada das marmitas doadas para conseguir o sustento mínimo para quem mais ama. A Maura é uma cozinheira de mão cheia, mas com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, perdeu o emprego e o sonho de manter uma renda digna para sustentar sua família. Hoje a cozinha é sua única fonte de renda e depende das vendas de marmitas para sustentar a casa.
Em 10 segundos combata a fome e o desemprego!
Doe o valor de R$10 (que é o custo de 1 marmita) para a
chave pix desafiodobem100milsemfome@reagentes.org.br
Agora desafie duas pessoas da sua rede para fazerem o mesmo. Essas duas pessoas tem a mesma responsabilidade de DESAFIAR outras 2 pessoas cada, e dessa forma vamos ativar uma corrente do bem para alcançarmos a meta de ajudar as Marias a comerem e as Mauras a trabalharem.
PS: Todo valor arrecadado será DOBRADO pela empresa parceira da campanha , a PEDE PRONTO. A cada marmita doada, a Pede Pronto doa +1. O que você e seus amigos doarem será dobrado!

Você também pode doar pelo
QR Code abaixo:

São 3 passos:
#1 - Faça sua doação através do PIX da nossa campanha: chave pix: desafiodobem100milsemfome@reagentes.org.br;
#2 - Tire um print da sua doação e compartilhe com seus 2 melhores amigos que não vão deixar essa campanha morrer na mão deles. (pode ser via WhatsApp, ou Stories);
#3 - Marque a hashtag da campanha quando compartilhar #desafiodobem #100milsemfome.
Demora apenas 10 segundos para doar e compartilhar com 2 amigos. Se precisar ligar para eles para explicar sobre a importância e necessidade, ligue.
Mas não deixe essa corrente do bem se quebrar .... você pode não ter urgência, mas a Maria e a Maura têm! A alimentação da Maria depende de você... o trabalho da Maura, dos seus 2 amigos!
Em 10 segundos combata a fome e o desemprego!
MARMITÔMETRO

SAIBA MAIS



Infelizmente vivemos o momento mais delicado da pandemia. Enquanto 8 em cada 10 famílias nas favelas dependem de doações para se alimentar, vemos o número de doações apresentando quedas consecutivas em todo Brasil.
E como podemos ajudar?
A Eats For You lançou em 2020 a Campanha Faça o Bem, uma parceria com a ONG REDE RUA e REAGENTES para distribuir alimentação para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Essas refeições são produzidas por donxs de casa, o que possibilita a geração e distribuição de renda.
Com a piora da pandemia, o número de pessoas em situação de vulnerabilidade cresceu. Diante desse desafio, a Eats For You reviveu a iniciativa e a ressignificou como #100MilSemFome, uma campanha com o objetivo de reunir 100 mil refeições por meio de doações nacionais e internacionais.
Precisamos do seu apoio para mudar esse cenário.
Na Mídia
INSTITUIÇÃO APOIADA:

O Projeto Reagentes, foi idealizado por um grupo de amigos ávidos por fazer a diferença e transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O inconformismo pela desigualdade social, a falta de oportunidades e a falta de voz para solucionar questões sociais foi a motivação para que através de um projeto formal e organizado, possamos levar esperança para pessoas que, muitas vezes, são invisíveis aos olhos da sociedade.
Nosso objetivo é proporcionar geração de renda, melhoria na qualidade de vida e resgate da dignidade humana a moradores de comunidades carentes e pessoas em situação de rua.
Temos a pretensão de criar redes de apoio e parcerias que viabilizem várias frentes de atuação.

INSTITUIÇÃO APOIADA:
A Associação Rede Rua é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), entidade beneficente, sem fins lucrativos que atua desde 1991. Sua missão é contribuir para a construção de uma rede de relações, com o intuito de promover o resgate dos direitos à vida digna da População em Situação de Rua.
CNPJ 03.221.537/0001-70 - Endereço: Rua Sampaio Moreira, 110 - Casa 09 - Brás - São Paulo/SP - CEP: 03008-010
Certificado de Matrícula SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) nº 16.175
